quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Combinação dos factores de produção

1. Completa a tabela e interpreta a linha correspondente a Q=4.
R: Q=4-O custo fixo,é 55, o custo variável é de 105, o custo total é de 160, o custo marginal é de 30, o custo fixo médio é de 13,754, o custo variáveis médios é de 26,25 custo totais médio é de 40.

2. Representa graficamente CT=CF+CV. Justifica a configuração das curvas.

R: As configurações das curvas está a mostrar que quando o custo variável aumenta, o custo total também aumenta porque, como o custo fico é sempre constante, sempre que o custo variável, aumenta o custo total. A produtividade é medida por hora
3. Representa graficamente a relação entre o Custo Marginal e os Custos Médios (CFM, CVM e CTM). Justifica a configuração das curvas. 

R: As configurações das curvas mostram que, como o CFM vai diminuindo, porque é o custo fixo(que mantêm-se sempre igual)/ a quantidade, então diminui sempre, o CTM também foi diminuindo por causa do CFM que, como vai diminuindo, o CTM também diminui.
4. Indica a combinação óptima de factores correspondente aos salários de 5 ao custo da capital de 5,5 na tabela que ficou incompleta na segunda imagem deste post
R:
5. Relaciona as economias de escala com a concentração que se verifica em muitos ramos da actividade económica: banca, automóvel, distribuição de combustíveis, distribuição a retalho, etc.
R: As empresas onde há uma grande concentração da população, são as empresas que têm uma economia de escala, porque assim o custo unitário diminui e a produção aumenta.
6. “Se as escolas forem muito grandes, as pessoas deixam de conhecer-se e o anonimato contribui para o aumento da indisciplina”.
6.1. Comenta utilizando o conceito apropriado.
R: Deseconomia
6.2. Refere outros factores, como (a) a lotação das salas, (b) a dificuldade em conseguir melhores horários, (c) o distanciamento da direcção relativamente a alunos, professores e pais.
R: Com os excessos de alunos, as salas de aula ficam lotadas com alunos, o que torna as aulas mais difíceis de dar e dificulta também as aprendizagens dos alunos o que faz com que, na maioria, as notas finais diminuam. Com a lotação dos alunos, a distribuição dos horários também se complicam, porque com tantos alunos, fazer a interligação das aulas. Com tantos alunos, a direcção fica com mais dificuldade para atender os encarregados de educação, por serem muitos.
6.3. Aponta alguns factores que possam justificar as deseconomias de escala nas empresas.
R: O custo unitário é mais elevado proporcionalmente do que a produção.

II


Sem comentários:

Enviar um comentário