quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Necessidades – noção e classificação

1. Escreve uma composição centrada nas necessidades que satisfazes quotidianamente utilizando dez dos termos que se encontram a negrito acima.

R: Nos dias de hoje, o custo é elevado e temos 2 necessidades: económicas(implicam bens maior que zero) e não económicos(preço nulo) e são classificas com o seu grau de importância, ou seja, podem ser Primárias(indispensáveis à sobrevivência), Secundárias(necessárias mas não indispensáveis a vida) e terciárias(inúteis, não necessárias) e podemos viver de 2 maneiras, individuais(só dizem respeito à sua pessoa) e colectivas(resulta da vida em colectividade). Cada característica tem as suas necessidades por exemplo, Multiplicidade(diz respeito ao facto de as necessidades serem múltiplas parecendo não havendo limites para elas)e Substituibilidade(as necessidades podem ser satisfeitas por bens substituíveis)

2. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Pirâmide de MaslowJustifica.

R: A primária porque sem as necessidades primárias, as necessidades secundárias e terciárias não podem acontecer. Por exemplo, na pirâmide de Maslow, a Fisiologia está na base porque sem elas, as necessidades da Segurança, Emocionais, Reconhecimento pessoal e a Realização pessoal não as conseguimos realizar.

3. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Economia? Justifica.

R: A não económica  porque sem ela não conseguimos relacionar as económicas, por exemplo de uma não económica, para respirar nós não precisamos de pagar e se não respirar-mos morremos, e um exemplo de uma económica, para nós comermos temos de pagar.

4. A alimentação é uma necessidade individual, sentida por todos. Justifica.

R: É uma necessidade individual porque apesar de toda a gente ter fome, nem toda a gente tem a mesma fome, ou seja, apesar de todos sentirem fome, nem todos têm a mesma necessidade de comer alguns necessitam mais do que outros.









































Sem comentários:

Enviar um comentário